Abertas as inscrições para o Enem 2017

8 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
Cadastro deve ser feito pelo site do Enem até 19 de maio. O prazo para pagamento da taxa de inscrição vai até 24 de maio.

 08/05/2017 às 10h00 - Camila Marinho / ImperaNews
As provas serão realizadas em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 iniciaram na manhã desta segunda-feira (08), e seguem abertas até 23h59 de 19 de maio. Os interessados podem acessar o Sistema de Inscrição por meio do endereço enem.inep.gov.br/participante. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82,00 e o boleto precisa ser pago até dia 24 de maio.

Apenas três grupos terão direito à isenção do pagamento: os concluintes do Ensino Médio matriculados na rede pública de ensino a isenção é automática, os membros de família de baixa renda que declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica (Decreto 6.135/2007) e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada (Lei 12.799/2013).

A isenção deve ser solicitada no Sistema de Inscrição por meio de Declaração de Carência Socioeconômica. Se a solicitação não for aceita o sistema vai gerar, automaticamente, a Guia de Recolhimento da União (GRU). Participantes que tentarem burlar a política de isenção do Enem 2017 poderão, conforme o edital, ser eliminados do Enem a qualquer momento.


Acompanhe mais informações sobre o Enem 2017 no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews