Universidade Ceuma promove ações sobre Dia Mundial de Combate ao Câncer

5 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
As atividades iniciam nesta quinta-feira, dia 6, e têm como objetivo levar informações sobre a doença e alertar a população. 

 05/04/2017 às 16h26 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria

Coordenadoras da Saúde em planejamento das ações. (Foto: Rhaysa Novakoski/Assessoria)

Os cursos da área da Saúde (Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia) da Universidade Ceuma, campus Imperatriz, promovem, durante esta semana, uma série de ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado durante este sábado, oito de abril. 

As atividades têm início nesta quinta-feira (6), com uma tarde de conscientização no Imperial Shopping. Durante a ação “Biomedicina Contra o Câncer”, os alunos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem estarão atendendo à população, informando sobre diversos fatores da doença, aferindo pressão e dando orientações.

Na manhã do sábado (8), o auditório da universidade recebe o “I Ciclo de Palestras Dia Mundial de Combate ao Câncer”, com a participação de três especialistas da área. Os palestrantes devem apresentar um panorama geral sobre a doença e algumas de suas especificidades. As inscrições são realizadas na Universidade Ceuma, mediante a doação de itens de higiene pessoal. A arrecadação será destinada à Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare).

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, professora Milena Freitas, além de aprimorar o conhecimento dos estudantes, a universidade estará alertando a sociedade. “O objetivo das ações é levar informações para a comunidade a respeito do câncer de uma forma geral. Nós vamos informar à população dados epidemiológicos, número de casos de câncer que têm acometido tanto homens quanto mulheres e crianças, para alertar sobre o perigo que é esta doença hoje e, principalmente, mostrar as medidas que podem ser tomadas para prevenção”.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews