UFMA divulga gabarito preliminar e prova do vestibular especial

10 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, 213 vagas são ofertadas nos cursos de Administração, Artes Visuais, Computação, Letras/Português e Matemática.

 10/04/2017 às 22h05 - Camila Marinho / ImperaNews
O resultado final do vestibular está previsto para ser publicado no 24 de abril. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), divulgou nesta segunda-feira (10), o gabarito oficial preliminar e caderno de prova do processo seletivo especial para ingresso nos cursos de graduação modalidade a distância. As provas foram aplicadas no último domingo (09), para mais de 11 mil candidatos inscritos. 

No gabarito não constam as respostas das questões 41 a 55. Segundo informações do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), as questões foram anuladas porque a prova continha 55 perguntas e o cartão-resposta tinha espaço para apenas 50 respostas.

Inicialmente a prova deveria ter 50 questões, mas com a retificação 03 do edital, foram acrescentadas 05 questões da disciplina Física, sendo assim, a prova ficou com o total de 55 questões. No entanto, após as provas serem entregues, os candidatos perceberam que o cartão-resposta tinha espaço para apenas 50 respostas.

Em sala, conforme determinação da coordenação do seletivo, os participantes foram orientados pelos fiscais para ignorar as 05 questões de Física e colocar no cartão-resposta apenas as respostas das 50 questões disponíveis.

Os candidatos podem interpor recursos contra questões da prova ou respostas do gabarito oficial preliminar, nos dias 11 e 12 de abril. A divulgação do gabarito oficial definitivo, com as eventuais retificações, resultado de recursos e a lista dos classificados está prevista para o dia 24 de abril, conforme cronograma que consta no edital. Confira o gabarito e prova aqui.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros vestibulares no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews