Senac oferece 30 vagas em cursos gratuitos em Açailândia

30 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
As vagas são distribuídas em dois cursos profissionalizantes. As inscrições ocorrerão nos dias 4 e 5 de maio, através da página do PSG na internet.

 30/04/2017 às 19h25 - Diego Sousa / ImperaNews
As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de maio de 2017. (Foto: Reprodução/Internet)
AÇAILÂNDIA - A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Açailândia abriu inscrições para 30 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos de Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Confeitaria, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas de 4 a 9 de maio de 2017.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site do Senac, manifestando interesse em apenas um dos cursos oferecidos. O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será a ordem de inscrição, mediante a comprovação, no ato da matrícula, de que o candidato é da condição baixa-renda (cuja renda familiar deve ser de até dois salários mínimos por pessoa).

De acordo com o edital do seletivo, serão formadas duas turmas, sendo uma para o curso de Auxiliar de Confeitaria (matutino) e uma para o curso de Auxiliar de Cozinha (vespertino). As aulas serão ministradas na Carreta Escola - Hotelaria, instalada na Rua Maranhão, n° 1710, no bairro Getat.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 12 de maio, com matrículas a serem realizadas nos dias 18 e 19 de maio, de forma presencial. A carga horária dos cursos varia de 200 a 230 horas, dependendo da opção escolhida no ato da inscrição.

Mais informações sobre o seletivo podem ser obtidas no edital de abertura, disponível aqui.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros cursos gratuitos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews