MEC oferece curso de inglês online e gratuito para estudantes

8 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
O My English Online oferece aos alunos um amplo pacote de atividades interativas que podem ser feitas em qualquer lugar e horário.

 08/04/2017 às 21h10 - Camila Marinho / ImperaNews
Inscrição dará acesso aos cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), disponibiliza gratuitamente o My English Online, curso de inglês destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. A iniciativa visa preparar os estudantes para participar do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

O curso é baseado na ferramenta de ensino MyELT, que oferece aos alunos um amplo pacote de atividades que são feitas de modo interativo em qualquer lugar e horário. Além disso, a plataforma disponibiliza livros, leituras graduadas, exercícios de gramática com correção imediata, além de dicionários para prática oral e testes de acompanhamento. Ao todo, são cinco níveis de aprendizado (iniciantes, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado), com acesso a e-books e vídeos que complementam os estudos do usuário. 

Podem participar, os estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas. No caso de ser aluno de universidade privada, o estudante deve ter obtido pelo menos a média de 600 pontos em alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. Também podem se inscrever, professores e técnicos das Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A partir deste ano, a inscrição no MEO será o requisito para permitir acesso aos cursos presenciais gratuitos de inglês do IsF.

Para se inscrever o candidato deve se cadastrar no site do My English Online (www.myenglishonline.com.br), e assinar o Termo de Compromisso. Após o cadastro, o usuário tem até 45 dias para iniciar o curso.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros cursos gratuitos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews