Instalação de empresa chinesa deve gerar 5 mil empregos no Maranhão

17 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
A previsão é de R$ 1,7 bilhão investido durante os três anos de execução das obras, previstas para serem iniciadas no segundo semestre de 2017.

 16/04/2017 às 00h09 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A construção do TUP vai ampliar a capacidade de escoamento da produção. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Empreendimentos privados anunciados recentemente vão ajudar a criar postos de trabalho no curto e no médio prazos no Maranhão, contribuindo para reduzir os impactos negativos da crise econômica nacional. São iniciativas que chegam ao estado por meio de incentivos e acordos firmados com o Governo do Maranhão.

Entre as iniciativas, está a assinatura de um acordo de investimento da empresa China Communications Construction Company (CCCC), com estimativa de geração de 5 mil empregos diretos e indiretos. Trata-se da construção de um Terminal de Uso Privado (TUP) em São Luís. A previsão é de R$ 1,7 bilhão investido durante os três anos de execução das obras.

As obras devem começar no segundo semestre de 2017. Entre as cargas que serão movimentadas estão a produção agrícola do Meio-Oeste do país: fertilizantes, granéis líquidos, carga geral (sobretudo celulose) e, futuramente, contêineres.

A construção do TUP vai ampliar, também, a capacidade de escoamento da produção no Maranhão. O vice-presidente da CCCC, Sun Ziyu, destacou os investimentos que serão feitos no Maranhão como a primeira ação da empresa no Brasil, e realçou que quer “participar do desenvolvimento socioeconômico regional e fornecer excelentes serviços para o Governo”.

O embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang, também enalteceu os investimentos do seu país de origem nacionalmente, como vetor de crescimento nacional. Já o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, disse que o investimento é importante para o momento atual de crise econômica no Maranhão e para o futuro da região no corredor Centro-Norte. “Traz para o nosso estado a perspectiva entrada e saída de cargas gerais potencializando a nossa valiosa área portuária”, finalizou.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews