08/04/2017 às 14h04 - Diego Sousa / ImperaNews
Para ambos os cargos a jornada semanal de trabalho é de 30 horas. (Foto: Reprodução/Internet) |
Com a medida, cumpre-se a última etapa de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Maranhão (MPMA), em 2015, quando o Detran-MA se comprometeu a substituir a terceirização irregular em três anos, na proporção anual de um terço (2015, 2016, 2017), e, em troca, teve uma redução drástica da multa que havia sido aplicada ao órgão.
Em 2015, por meio da convocação de excedentes do último concurso realizado em 2013, parte do acordo foi cumprido. O concurso, contudo, expirou a validade. Agora, após a aprovação da LOA, inicia-se os trâmites administrativos para realização do concurso 2017, ao qual o Detran-MA já vem reservando orçamento.
Cargos
A expectativa é que o novo concurso ofereça vagas nos mesmos cargos oferecidos no último concurso, ou seja, Assistente de Trânsito (nível médio e salário estimado na faixa de R$ 2 mil) e Analista de Trânsito (nível superior em qualquer área e salário em torno de R$ 5 mil).
Para ambos os cargos a jornada semanal de trabalho é de 30 horas. Dentre os pré-requisitos para investidura no cargo está a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por enquanto, ainda não há data exata para publicação do edital nem qual a banca organizadora ficará responsável pelo certame.
Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.