Ministério Público da União inicia preparativos para abertura de novo concurso

8 de março de 2017

/ Redação ImperaNews
Na Lei Orçamentária Anual 2017, há previsão de contratação de 681 novos servidores para o MPU. Existem, também, 1.762 cargos vagos no órgão.

 08/03/2017 às 20h02 - Redação ImperaNews
Em 2013, o concurso do MPU teve mais 800 mil candidatos inscritos em todo o país. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Mesmo com o momento de restrição na abertura de concursos públicos no âmbito federal, já foram iniciados os preparativos para o novo concurso do Ministério Público da União (MPU). Nesta quarta-feira (8), o órgão publicou, no Diário Oficial da União (DOU), uma Portaria que define a comissão responsável pelo certame. Na Lei Orçamentária Anual 2017, há previsão de contratação de 681 novos servidores para o MPU. Existem, também, 1.762 cargos vagos no órgão.

O concurso deve oferecer oportunidades para os cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio). Os salários iniciais são de R$ 10.119,93 e R$ 6.167,99, respectivamente. De acordo com informações já obtidas com membros da comissão do concurso, o número de vagas ainda deverá ser definido no decorrer das próximas semanas, bem como as respectivas áreas de atuação para técnicos e analistas.

Tabela com o reajuste salarial para os servidores efetivos do MPU. (Divulgação/MPU)
Mesmo que a oferta de vagas e as áreas de atuação ainda não estejam definidas, a tendência é de que sejam para as mesmas áreas do concurso realizado pelo órgão em 2013, cuja validade expira este ano, em novembro para os técnicos e dezembro para analistas.

Último concurso
O concurso de 2013 ofereceu mais de 260 vagas, em diversas áreas e especialidades. O certame foi organizado pela Cebraspe (antiga Cespe/UnB) e nele se inscreveram cerca de 800 mil pessoas, sendo considerado o maior concurso do pais. Confira no botão abaixo os cargos oferecidos neste concurso:



Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews