IFMA divulga resultado final do Seletivo Unificado 2017

2 de fevereiro de 2017

/ Redação ImperaNews
São oferecidas 5.980 vagas, distribuídas em 24 cidades maranhenses. As provas do seletivo foram aplicadas no último domingo (8).

 02/02/2017 às 18h48 - Redação ImperaNews
Em Imperatriz, 520 vagas são oferecidas em sete cursos técnicos presenciais. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), o resultado final do Seletivo Unificado 2017, que oferece 5.980 vagas em cursos técnicos de níveis médio em 26 campi do Maranhão. Confira o resultado aqui.

De acordo com o IFMA, os aprovados devem efetuar a matrícula no período de 3 a 13 de fevereiro, no campus correspondente ao curso escolhido pelo candidato. A documentação necessária para matrícula pode ser consultada no edital do seletivo (aqui).

A lista com os nomes dos candidatos excedentes deverão ser divulgadas em breve. A primeira convocação desses candidatos está prevista para o dia 15 de fevereiro.

Processo Seletivo
Esse ano, mais de 30 mil candidatos se inscreveram para o seletivo. As provas foram realizadas no último dia 8 de fevereiro.
Em Imperatriz, 520 vagas são oferecidas nos cursos técnicos em Edificações, Informática, Eletromecânica, Química, Meio Ambiente, Eletrotécnica e Segurança no Trabalho. As turmas são distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente.

O Instituto oferece três formas de cursos técnicos: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews