IFMA divulga gabarito oficial da prova do Processo Seletivo 2017

10 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
São oferecidas 5.980 vagas, distribuídas em 24 cidades maranhenses. As provas do seletivo foram aplicadas no último domingo (8).

 10/01/2017 às 13h30 - Redação ImperaNews, com informações do IFMA
Em Imperatriz, 520 vagas são oferecidas em sete cursos técnicos presenciais. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o gabarito oficial da prova do Processo Seletivo 2017, realizada no último domingo (08) em 24 municípios. Esse ano, um total de 32.337 pessoas se candidataram para as 5.980 vagas distribuídas entre 26 campi do Instituto.

O resultado final do Seletivo deve ser divulgado no dia 02 de fevereiro. Para acessar o gabarito e demais editais referentes à seleção, clique aqui.

Interposição de recursos
Os recursos contra a formulação de questões e gabarito oficial deverão estar devidamente fundamentados e protocolados em qualquer campus, em até 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação do gabarito.

Processo Seletivo
As inscrições vão de 6 a 26 de setembro e a prova será realizada em 4 de dezembro. As vagas são para as unidades do IFMA em Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

Em Imperatriz, 520 vagas são oferecidas nos cursos técnicos em Edificações, Informática, Eletromecânica, Química, Meio Ambiente, Eletrotécnica e Segurança no Trabalho. As turmas são distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente.

O Instituto oferece três formas de cursos técnicos: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

Clique aqui e veja o edital
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews