Confira as notas de corte do 1º dia do Sisu 2017.1 nos cursos de Imperatriz

25 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Para o início deste ano, serão ofertadas apenas 326 vagas em Imperatriz. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de janeiro de 2017.

 25/01/2017 às 01h00 - Diego Sousa / ImperaNews
O resultado da chamada regular chamada do Sisu ocorrerá no dia 30 de janeiro. (Foto: Internet)
IMPERATRIZ - Já estão disponíveis as notas de corte do primeiro dia de inscrição da edição deste ano do Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2017.1). De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), até o início da noite deste terça-feira (24), o sistema registrou mais de 1,2 milhão de estudantes inscritos. O prazo continua até o dia 27 de janeiro.

Em todo o país, cerca de 283 mil vagas em cursos de graduação são ofertadas. Em Imperatriz, 326 vagas são oferecidas. No campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) são ofertadas 46 vagas para o curso de Comunicação Social – Jornalismo (vespertino), 40 vagas para Direito (noturno), 50 para Enfermagem (integral), 40 para Engenharia de Alimentos (integral), 40 para Pedagogia (noturno) e somente 30 vagas para Medicina (integral), totalizando 246 vagas.

Já no campus do IFMA, são disponibilizadas 80 vagas, sendo 40 para o curso de Ciência da Computação (integral) e Física Licenciatura (noturno). Lembrando quem em todas as oportunidades haverá oferta de vagas em ações afirmativas.

Notas de corte
Os candidatos podem consultar, no boletim individual, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar sua classificação e o resultado final. Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso.

O MEC ressalta que tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, são apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Em Imperatriz, as vagas mais concorridas são para o curso de Medicina Bacharelado (UFMA), com notas de corte que variam de 695,54 a 775,28 pontos. Já o curso com as notas mais baixas, por enquanto, é o de Física Licenciatura (IFMA), com variação de notas entre 528,08 a 605,30. Confira no botão abaixo as notas de corte em cada curso, em todas as modalidades:



Ainda de acordo com o MEC, o resultado da chamada regular chamada do Sisu ocorrerá no dia 30 de janeiro. Os estudantes selecionados deverão realizar a matrícula no período de 3 a 7 de fevereiro. Quem não for selecionado poderá manifestar interesse pela lista de espera, a partir do dia 30 de janeiro, até dia 10 de fevereiro.

Acompanhe mais informações sobre as notas de corte do Sisu em Imperatriz no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews