Senai Imperatriz abre seletivo para 55 vagas em cursos técnicos gratuitos

20 de dezembro de 2016

/ Redação ImperaNews
As vagas são destinadas a estudantes de 16 a 18 anos de idade que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou já tenho concluído.

 20/12/2016 às 00h30 - Diego Sousa / ImperaNews
São oferecidas 55 vagas distribuídas em dois cursos técnicos profissionalizantes. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Imperatriz está com inscrições abertas em dois processos seletivos para preenchimentos de vagas em cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são destinadas a estudantes de 16 a 18 anos de idade que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou já tenho concluído.

São ofertadas 55 vagas, sendo 25 para o Curso de Educação Técnica Profissional de Nível Médio em Eletromecânica e 30 para o Curso de Educação Técnica Profissional de Nível Médio em Eletrotécnica. Há vagas reservadas exclusivamente para candidatos com deficiência.

O curso de Eletromecânica prepara o aluno para apoiar na gestão da montagem e manutenção de sistemas mecânicos, elétricos e automatizados; e a atuar no desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos de máquinas e equipamentos industriais, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, de saúde e segurança, e meio ambiente. O curso será ministrado no horário vespertino, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 1° de fevereiro de 2017. A carga horária total é de 1.640 horas aulas.

Já o curso de Eletrotécnica prepara o aluno para instalar, montar e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e potência, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiências energéticas, normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e ainda ambientais. O curso será ministrado no horário noturno, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 1° de fevereiro de 2017. A carga horária total é de 1.400 horas aulas.

Inscrição
Os dois seletivos já estão com inscrições abertas, até o dia 14 de janeiro de 2017. Os interessados em participar devem apresentar a documentação necessária para inscrição no Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Imperatriz (CEPT), localizado na rua Y, no bairro Nova Imperatriz. O horário de atendimento é 07h30 às 12h00, das 13h00 às 18h00 e das 19h00 às 21h00. As inscrições são gratuitas.



Etapas 
Os participantes do processo seletivo serão avaliados por meio de prova objetiva (Português e Matemática) e entrevista. As provas, com duração de três horas, estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de janeiro de 2017, no turno vespertino. Já a entrevista ocorrerá no dia 26 de janeiro, também no período da tarde.

O resultado final dos seletivos será divulgado no dia 30 de janeiro de 2017. Confira outras informações nos editais de abertura: edital_Eletromecânica / edital_Eletrotécnica.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews