Senar abre 1.500 vagas para curso técnico do setor de Agronegócio

4 de julho de 2016

/ Redação ImperaNews
No Maranhão, são oferecidas 90 oportunidades, sendo 30 vagas no município de Balsas, 30 vagas em Chapadinha e 30 vagas em Colinas.

 04/07/2016 às 23h35 - Redação ImperaNews
Com duração de dois anos, o curso é realizado em parceria com o Ministério da Educação. (Foto: Reprodução/Internet)
BALSAS - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu, nesta segunda-feira (4), inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito é ter o Ensino Médio completo.

Com duração de dois anos, o curso é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede.

No Maranhão, são oferecidas 90 oportunidades, sendo 30 vagas no município de Balsas, 30 vagas em Chapadinha e 30 vagas em Colinas. Na Região Tocantina, há oferta de 20 vagas no município de Araguatins, no Estado do Tocantins.

De acordo com Senar, os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do Ensino Médio na rede pública.

O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/processoseletivo/, onde também são feitas as inscrições.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews