Polícia Civil do Pará vai oferecer 650 vagas em concurso público

4 de julho de 2016

/ Redação ImperaNews
O último concurso da Polícia Civil foi realizado em 2013 e ofereceu 670 vagas. O certame contou com mais de 23 mil inscritos.

 04/07/2016 às 00h40 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
As provas serão aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - O efetivo da segurança pública no Estado do Pará ganhará o reforço de mais de três mil novos profissionais com a realização do concurso da Polícia Civil, cujo edital, que está em fase final de análise jurídica pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), será lançado no próximo dia 12 de julho. Ao todo, serão ofertadas 650 vagas, sendo 150 para Delegado, 300 para Investigador, 180 para Escrivão e 20 para Papiloscopista.

Segundo a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, os aprovados como investigador, Escrivão e Papiloscopista terão salário inicial de R$ 4.896,00. Já para Delegado o salário inicial é de R$ 11.250,00. A Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) foi a empresa definida por licitação para organizar o concurso.

“A realização de concurso é uma medida voltada à melhoria da qualidade da segurança pública no Pará e à valorização dos policiais militares”, destaca Alice Viana.

As provas serão aplicadas em quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira. A primeira etapa das provas para investigador, escrivão e papiloscopista está prevista para o dia 28 de agosto. Já a prova para delegado deve ser realizada em 4 de setembro.

O último concurso da Polícia Civil foi realizado em 2013 e ofereceu 670 vagas. O certame contou com mais de 23 mil inscritos.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews