UEMA lança edital de isenção da taxa do vestibular PAES 2017

5 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
Os interessados também devem preencher o formulário de solicitação disponível no site da Uema, de 18 de abril a 13 de maio.

 05/04/2016 às 00h06 - Redação ImperaNews, com informações da Uema
No ano passado, o vestibular da Uema teve um total de 42.456 inscritos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou edital referente à isenção do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017) e também para outros processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da universidade, eventualmente promovidos ao longo do ano de 2016.

Dentre os critérios dispostos no edital, para obter isenção o aluno deve ser oriundo da rede pública, devendo comprovar ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Estado do Maranhão; renda familiar não superior a dois salários mínimos e apresentar os seguintes documentos:

- fotocópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, não superior a dois salários mínimos;
- fotocópia da conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, que comprove consumo médio mensal inferior a 100 kw/h;
- declaração do próprio requerente ao processo seletivo, de que atende o requisito do caput deste artigo, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração (art. 299, do Código Penal Brasileiro).

Os interessados também devem preencher o formulário de solicitação disponível no site da Uema, de 18 de abril a 13 de maio, e entregar nos locais e horários especificados.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews