Governo do Tocantins anuncia convocação de 84 aprovados no concurso dos bombeiros

11 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
O concurso foi lançado em 2013 e homologado em setembro de 2014. Na primeira fase, cem candidatos foram chamados.

 11/04/2016 às 11h50 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O concurso tem validade até setembro, mas pode ser prorrogado por mais dois anos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
TOCANTINS - O Governo do Tocantins anunciou à imprensa, na última semana, que fará a convocação dos 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros realizado em 2013 (CFSD-BM). O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, esteve reunido, durante esta semana, no Palácio Araguaia com o governador e o alto escalão da segurança pública em busca de medidas para o enfrentamento da criminalidade.

Os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que, na oportunidade, ofereceu 100 vagas. Esses candidatos já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados.

O objetivo é dar celeridade ao aumento de militares que compõem as fileiras da corporação, uma vez que, há candidatos aprovados fora do número de vagas, considerados excedentes e o prazo de validade do certame está por vencer.

“Agora nós vamos retomar a última fase do concurso, que é o curso de formação. O concurso tem validade até setembro deste ano, mas pode ser prorrogado por mais dois anos”, destacou o sargento Leandro do Corpo de Bombeiros. O governador ainda não definiu a data, mas a previsão é que o trâmite administrativo para a convocação ocorra nos próximos dias.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews