Evento Nerd homenageia o desenho Dragon Ball Z em Imperatriz

16 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
A edição de 2016 do AnimaCon reúne crianças, jovens e adultos fãs da cultura nerd. Ocorre nos dias 16 e 17 de Abril e é totalmente gratuito.

 15/04/2016 às 22h46 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Este ano, o desenho animado Dragon Ball Z será homenageado.. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - É hora de soltar a imaginação e entrar no mundo dos animes. Ocorre nos dias 16 e 17 de Abril, entre 10h e 22h, a 4ª edição do AnimaCon, no Tocantins Shopping, evento que reúne os fãs da cultura nerd em Imperatriz. Este ano, o desenho animado Dragon Ball Z será homenageado.

A proposta do tema tem um motivo especial. O Calango Ball, grupo de Campestre/MA, teve a ideia de produzir um filme, sátira do desenho Dragon Ball. Resultado? O material viralizou em todo o Brasil e até a equipe do programa Pânico na TV veio ao Maranhão conferir de perto o fenômeno.

O organizador do evento, Jader Moreira, explica que “pela primeira vez teremos a participação de uma atração regional que tem força nacional. Vamos receber a visita desse grupo que é sucesso. Eles falarão um pouco sobre o filme em um bate-papo descontraído com o público”.

A programação do AnimaCon conta com duelos de cardgames, games eletrônicos, palestras, gincanas, campeonato de cosplay com premiações em dinheiro. Ainda segundo a organização o evento é gratuito e voltado para o lazer de toda a família.

“A primeira proposta do evento foi de reunir o pessoal que gosta do tema nerd e nunca se esperou que tantas pessoas curtissem esse tema aqui em Imperatriz. Hoje já temos um público bem consolidado, chegando a visitação de cerca de 10 mil pessoas. Esse ano não será diferente”, garante Jader.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews