03/03/2016 às 12h50 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas objetivas foram aplicadas no dia 22 de novembro de 2015. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
|
Breno Rodrigues, 18 anos, é estudante da Faculdade de Balsas (Unibalsas) e foi aprovado para estágio no curso de Administração, na mesma cidade. Ele considera a situação uma falta de respeito com os estudantes que prestaram o seletivo. "Já tem quase três meses que fizemos o seletivo e eles não avisaram nada. Se não fosse eu buscando informações, eles nunca iriam entrar em contato", reclamou o jovem.
De acordo com o TRT-MA, se a validade do seletivo, que é de um ano, expirar e os estudantes não forem convocados, será realizada outra seleção. A situação é a mesma para todos os setores das varas trabalhistas em mais 15 comarcas do órgão, incluindo a de Imperatriz.
Só na comarca de Imperatriz, mais de 110 estudantes participaram do seletivo de estágio, concorrendo a vagas oferecidos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, além de vagas para alunos do Ensino Médio.
Ainda de acordo com o TRT-MA, serão mantidos os estagiários que já estão em atividade e não há previsão de quando serão convocados os estudantes aprovados no último seletivo.
Estágio
O seletivo de estágio do TRT-MA foi aberto em outubro de 2015 e ofereceu vagas para estudantes de nível médio, técnico e nível superior, nas áreas de Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica e Enfermagem; e Administração Pública, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.
Os estágios têm carga horária de 4h diárias e o valor da bolsa auxílio varia de R$ 475,00 a R$ 700,00 mais auxílio-transporte. O seletivo foi organizado pela empresa Super Estágios e tem validade de um ano.