Suzano abre inscrições para vagas de jovem aprendiz em Imperatriz

30 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas dos bairros próximos das fábrica ou por e-mail, até o dia 15 de abril.

 30/03/2016 às 20h51 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A primeira e segunda turmas do Formare em Imperatriz foram formadas por 20 alunos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para a nova turma do Formare Aprendiz, que oferece o curso de Operador de Processo de Produção, na unidade da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz. As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas localizadas nos bairros próximos à fábrica e também pelo e-mail voluntariar@suzano.com.br.

Para se candidatar, é preciso ter idade de 18 ou 19 anos completos até 30 de julho de 2016 e o ensino médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública. Também é preciso preencher o seguintes requisitos:

- Não pode ser filho (dependente) de colaborador da Suzano;
- A família deve ter uma renda de até um salário mínimo por pessoa;
- Estar dispensado do Serviço Militar;
- Residir em um dos bairros (ou comunidades) do entorno da empresa: Boca da Mata, Santa Inês, Santa Rita, Parque Planalto, Planalto, São José, Parque São José, Parque Independência, Ouro Verde, Imigrantes, Vila JK, Vila Santo Amaro, Bom Sucesso, Nova Imperatriz e as comunidades: Bacaba, Matança, Açaizal, Esperantina, Embiral e Olho d’água dos Martins;
- Ter disponibilidade no período diurno para atividades no Formare Aprendiz Suzano;
- Não ter vínculo empregatício em regime CLT, regido pela Lei de Aprendizagem 10.097/00 por mais de 1 ano;
- Participar de um processo seletivo que inclui provas de conhecimentos gerais e redação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de abril. O projeto tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, com aulas práticas e teóricas ministradas pelos colaboradores voluntários da empresa que compartilham seus conhecimentos e experiência profissional.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews