Curso de jornalismo da UFMA lança mais uma edição do Jornal Arrocha

31 de março de 2016

/ Redação ImperaNews
O Arrocha é um Jornal Laboratório e todo o conteúdo é produzido por acadêmicos do curso, a partir da interação entre várias disciplinas.

 31/03/2016 às 16h10 - Juliana de Sá*
O evento ocorre a partir das 17h, no pátio do campus Centro. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza nesta quinta-feira (31) o lançamento da 27ª edição do Jornal Arrocha. Com o tema “Meio Ambiente em alerta”, as reportagens trazem denúncias, alertas e curiosidades da cidade de Imperatriz e região. O evento ocorre a partir das 17h, no pátio do campus Centro.

O Arrocha é um Jornal Laboratório e todo o conteúdo é produzido por acadêmicos do curso, a partir da interação entre várias disciplinas. Para a professora da disciplina de laboratório de Jornalismo Impresso, Leila Sousa, o Arrocha é um momento de descoberta.

“É também uma oportunidade para se treinar a escrita jornalística, usar as técnicas de reportagem e trabalhar a observação e a humanização dos fatos que rodeiam a cidade”, comenta a também jornalista que orientou a produção das matérias.

Para alguns alunos, é o primeiro contato com a rotina de produção jornalística. “Poder ver a cada dia o jornal nascendo do esforço de cada um foi, sem dúvida, muito gratificante para nós, futuros jornalistas. É, sem dúvidas, um aprendizado”, relata a estudante Maysa Oliveira.

Depois do lançamento, o jornal Arrocha estará disponível no site http://www.imperatriznoticias.com.br/.

* Juliana é estudante do curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews