MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni nesta sexta-feira

11 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Os selecionados na segunda chamada terão até o dia 18 de fevereiro para comprovação das informações e entrega dos documentos para matrícula na IES.

 11/02/2016 às 10h50 - Redação ImperaNews
O Prouni oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Deve ser divulgado nesta sexta-feira (12) a lista de estudantes selecionados na segunda chamada regular da primeira edição deste ano do Programa Universidade para Todos (Prouni 2016.1), que oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior.

Estão concorrendo às bolsas de estudo apenas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. O sistema oferece, também, vagas a pessoas com deficiência e a professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.

As bolsas integrais, de 100%, são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês. E as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até 3 salários mínimo mensais.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os selecionados na segunda chamada terão até o dia 18 de fevereiro para comprovação das informações e entrega dos documentos para matrícula na instituição de ensino superior.

Já os estudantes que não forem convocados poderão manifestar interesse pela lista de espera, no período de 26 a 29 de fevereiro, no  site do Prouni. O comparecimento para entrega dos documentos será nos dias 8 e 9 de março.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews