GOL anuncia que vai encerrar operações no aeroporto de Imperatriz

12 de fevereiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Com a saída da Gol, apenas as companhias TAM e Azul continuarão operando na cidade, cada uma faz somente três voos semanais de ida para Brasília.

 12/02/2016 às 12h30 - Redação ImperaNews, com informações da GOL
A cidade possui, em média, mil embarques e desembarques por dia. (Foto: Fernando Cunha)
IMPERATRIZ - A GOL Linhas Aéreas anunciou o encerramento de todas as operações da companhia no aeroporto de Imperatriz, a partir do dia 29 de março. Com a saída da empresa, a cidade deixará de ter ligação diária com a cidade de São Luís e os usuários do transporte aéreo da Região Tocantina ficarão, também, sem opção de voos noturnos.

Com a saída da Gol, apenas as companhias TAM e Azul continuarão operando na cidade, cada uma faz somente três voos semanais de ida para Brasília. Diariamente, a Gol realiza um voo matutino, com retorno à noite.

Em 2015, o aeroporto de Imperatriz realizou mais de 320 mil operações de viagem, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A cidade possui, em média, mil embarques e desembarques por dia.

Ações da GOL caíram mais de 90%
Entre as companhias brasileiras, a Gol é a que está em situação mais grave, na avaliação de especialistas do setor aéreo. Em 2015, a empresa registrou mais de R$ 3 bilhões de prejuízo. Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), os papéis da empresa tiveram desvalorização de mais de 80%.

Há cinco anos, quando a empresa entrou no vermelho, a desvalorização das ações tem sido maior que 90%. Este ano, a expectativa é que ocorre retrações por todas as empresas aéreas do país. 
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews