15/02/2016 às 10h50 - Diego Sousa / ImperaNews
As aulas serão ministradas até o dia 2 de março, na Escola Tiradentes. (Foto: Divulgação/Jô Santos) |
As inscrições e aulas são gratuitas. Podem participar os jovens com idade entre 15 e 30 anos. A oficina terá aulas teóricas e práticas, e será realizada até o dia 2 de março, na Escola Tiradentes, situada na rua 13 de maio, Parque Buriti. O aluno que concluir o curso receberá certificado de 40 horas.
Para a professora Jô Santos Maria, conhecida como Jô Peteleco, o objetivo da oficina é trabalhar a vulnerabilidade social e promover a geração de renda. "É uma oportunidade de os jovens trabalharem nos finais de semana sem prejudicar suas atividades escolares", afirma.
Jô conta que foi dessa arte que ela conseguiu se manter enquanto fazia os cursos de graduação. "O nosso desejo é inserir os jovens no mercado de trabalho, pois a cada dia abrem-se portas para pessoas que estiverem preparadas, seja em clubes, semana da criança, catequese, culto ou festas infantis", acrescenta.
A turma será formada a partir de 25 alunos e as aulas serão ministradas no horário das 8h às 12h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (99) 98194-0836 / 99160-8074 ou 98845-2260.
Atriz, contadora de histórias, recreadora e pesquisadora do movimento cultural e artístico de Imperatriz desde 1983. Criou um personagem típico da cidade - o palhaço Peteleco, e os contadores da Cia Cata & Conta, com o objetivo de pesquisar o desenvolvimento e o prazer do ator/ contador/palhaço no ato de contar e ouvir histórias. Graduada em Letras e em Educação Física, especialista em Teoria da Literatura Contemporânea, é também Técnica em Brinquedista e artesã.
Jô Peteleco
Jô Santos Maria, a Jô Peteleco. (Foto: Arquivo pessoal) |