Ministério da Saúde e IBGE vão realizar seletivos com mais de 10 mil vagas

6 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
As autorizações foram anunciadas nesta quarta-feira. Ao todo, deverão ser oferecidas 10.318 vagas, em cargos de nível médio e superior.

 06/01/2016 às 18h40 - Diego Sousa / ImperaNews
Os editais de abertura deverão ser preparados pelas bancas organizadoras. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ -  O ano de 2016 mal começou e muitas oportunidades em concursos e seletivos já surgiram. Além dos certames já abertos, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) trouxe mais novidades para os "concurseiros de plantão". Duas autorizações de processo seletivo foram anunciadas nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da União. Ao todo, deverão ser oferecidas 10.318 vagas, em cargos de nível médio e superior. Confira:

IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado a realizar seletivo para contratação  de até 7.825 profissionais, para atuarem nas funções de Supervisor de Pesquisa por Telefone (25 vagas), Agente de Pesquisa e Mapeamento (7.500 vagas) e Agente de Pesquisa por Telefone (300 vagas).

Ministério da Saúde
Até 2.493 vagas poderão ser oferecidas pelo Ministério da Saúde (MS). A autorização para o processo seletivo prevê oportunidades para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

Essas vagas são distribuídas entre os cargos de Médico Especializado (693), Técnico de Enfermagem (580), Enfermagem (605), e em atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar, Apoio Técnico e Diagnóstico (341) e de Suporte em Gestão e Manutenção Hospitalar, Apoio Técnico e Diagnóstico (274).

Os editais de abertura dos seletivos deverão ser preparados pelo MS e IBGE, sob responsabilidade das bancas organizadoras dos certames.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews