Governo abre inscrições do concurso para remoção de professores

4 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
Na regional de Imperatriz, são oferecidas 40 vagas, distribuídas em 12 disciplinas. As iscrições estarão abertas a a partir desta quinta-feira (5).

 04/01/2016 às 16h40 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Não haverá remoção para os servidores que estejam em estágio probatório. (Foto: Internet)
IMEPRATRIZ - A Secretaria de Estado da Educação no Maranhão (Seduc) inicia, nesta terça-feira (5), as inscrições para o concurso interno de remoção de servidores integrantes do subgrupo magistério da educação básica, para preenchimento de vagas, nos municípios que compõem as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

Na regional de Imperatriz, são oferecidas 40 vagas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Filosofia, Educação Física e Arte.

A regional compreende os municípios de Imperatriz, Amarante, Buritirana, Campestre, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Loajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e Senador La Rocque.

Inscrições
Para participar do concurso, os profissionais devem atender aos seguintes critérios: ter ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo e não ter sido removido há pelo menos seiscentos dias letivos, considerados a partir da data da publicação da portaria de remoção.

Segundo edital, não haverá remoção para os servidores que estejam em estágio probatório, conforme data do termo de posse; respondendo a sindicância ou processo administrativo disciplinar, com portaria instauradora pela Comissão Sindicante ou Processante já emitida e publicada e; em afastamento preliminar à aposentadoria.

A inscrição pode ser feita no site da Seduc, até o dia 10 de janeiro.As vagas ofertadas para esse processo são provenientes da vacância, mediante dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Educação, nos meses de outubro e novembro do ano anterior ao concurso. Confira aqui o quadro de vagas disponíveis.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews