Colégio Militar Tiradentes abre seletivo com 168 vagas em Imperatriz

7 de janeiro de 2016

/ Redação ImperaNews
De acordo com o edital do seletivo, 50% das vagas são destinadas a dependentes de militares. As vagas restantes são oferecidas à comunidade.

 07/01/2016 às 18h50 - Diego Sousa / ImperaNews
O resultado do seletivo será divulgado no dia 6 de fevereiro. (Foto: Antonio Pinheiro / Divulgação)
IMPERATRIZ - Inicia na próxima segunda-feira (11) o prazo para inscrição no processo seletivo para novos alunos do Colégio Militar Tirantes (CMT). Em todo o Estado são oferecidas 539 vagas, das quais 168 são para a unidade de Imperatriz.

As vagas são para estudantes do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano (matutino), e Ensino Médio (vespertino). Os interessados deverão se inscrever presencialmente na secretaria do colégio, na rua Coriolano Milhomem, s/n, Bairro Bacuri; ou pela internet, no site do CMT. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

De acordo com o edital do seletivo, 50% das vagas são destinadas a dependentes de militares. As vagas restantes são oferecidas à comunidade em geral. As inscrições encerram no dia 16 de janeiro.

As provas serão realizadas no dia 31 de janeiro, com duração de 04 horas. Os candidatos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental farão as provas a partir das 8h00 e candidatos às séries do Ensino Médio farão prova a partir das 13h30.

As provas serão compostas por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para candidatos ao Ensino Fundamental, e 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, para os concorrentes às vagas do Ensino Médio. O conteúdo programático para as provas está disponível no edital.

O resultado será divulgado no dia 6 de fevereiro. Já as matrículas deverão ser realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no edital do seletivo.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews