Provas do concurso para professor de Estado ocorrem neste domingo

19 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O concurso oferta 1.500 vagas imediatas e outras 300 oportunidades para formação de cadastro de reserva. O salário oferecido é de R$ 4.985,44.        

 19/12/2015 às 10h20 - Diego Sousa / ImperaNews
Os professores deverão atuar em escolas estaduais de todos os municípios. (Foto: Diário do Nordeste)
IMPERATRIZ - Serão aplicadas na manhã deste domingo (20) as provas objetivas do concurso público para provimento de vagas pela Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (Seduc-MA). Mais de 86 mil candidatos devem participar do concurso, que será realizado nas cidades de Imperatriz, Bacabal, Balsas, Caxias, Pinheiro e São Luís.

Pelo menos 1.500 vagas, e outras 300 para cadastro de reserva, são oferecidas no certame. As vagas são distribuídas em cargos de professor, em diversas disciplinas, com salários de R$ 5 mil.

Os candidatos serão submetidos a provas de múltipla escolha, contendo 40 questões de conhecimentos e específicos. As provas serão aplicadas das 9h às 13h. De acordo com o cronograma, os gabaritos oficiais serão divulgados nesta segunda-feira (21).

Concorrência
O cargo mais concorrido é o de professor de História, com 149 candidatos por vaga; em seguida vem o cargo de professor de Atendimento Especializado, com 119 por vaga; e em terceiro, professor de Educação Física, com 107 por vaga. Já o cargo menos concorrido é o de Transcritor de Braille, com sete candidatos por vaga.

Concorrência geral
Concorrência (PcD)

O concurso é organizado pela Fundação Sousândrade (Fsadu). O resultado final será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2016. Após a homologação da lista de aprovados, o certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Confira mais detalhes no edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews