Divulgado o número de faltosos no concurso para professor do Estado

21 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Além de Imperatriz, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Pinheiro, Timon, Codó, São Luís e Santa Inês.

 21/12/2015 às 07h10 - Diego Sousa / ImperaNews
A próxima etapa será a prova de títulos, de caráter classificatório. (Foto: Divulgação/Ascom)
MARANHÃO - Na manhã do último domingo (20), candidatos de todo o país participaram do concurso público para o quadro de professores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As provas objetivas foram realizadas em Imperatriz e em outras oito cidades do Maranhão. Mais de 75 mil pessoas compareceram para prestar as provas, o que indica em cerca de 10% o número de faltosos.

Foram 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. A próxima etapa do concurso prevê prova de títulos, de caráter classificatório.

Ao todo, foram disponibilizadas 1.500 vagas, para as quais 83.468 pessoas se inscreveram na disputa. O salário-base mensal é de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais.

A organização do concurso em todo o Estado contou com mais de seis mil pessoas, que trabalharam na logística, suporte e fiscalização. Além de Imperatriz, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Pinheiro, Timon, Codó, São Luís e Santa Inês.

De acordo com a Fundação Sousândrade, examinadora do concurso, num dos locais de prova, uma pane elétrica impediu a realização das provas no local pelos candidatos. Em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio, exclusivamente as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química foram anuladas. Todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews