21/12/2015 às 07h10 - Diego Sousa / ImperaNews
A próxima etapa será a prova de títulos, de caráter classificatório. (Foto: Divulgação/Ascom)
|
Foram 70 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos gerais, língua portuguesa, noções de informática, fundamentos da educação, legislação básica da educação e conhecimentos específicos. A próxima etapa do concurso prevê prova de títulos, de caráter classificatório.
Ao todo, foram disponibilizadas 1.500 vagas, para as quais 83.468 pessoas se inscreveram na disputa. O salário-base mensal é de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para jornada de 40 horas semanais.
A organização do concurso em todo o Estado contou com mais de seis mil pessoas, que trabalharam na logística, suporte e fiscalização. Além de Imperatriz, o concurso também foi aplicado em Bacabal, Balsas, Caxias, Pinheiro, Timon, Codó, São Luís e Santa Inês.
De acordo com a Fundação Sousândrade, examinadora do concurso, num dos locais de prova, uma pane elétrica impediu a realização das provas no local pelos candidatos. Em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio, exclusivamente as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química foram anuladas. Todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data.