Aberto seletivo para ingresso no ensino médio das escolas estaduais

3 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
As provas serão formadas por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

 03/11/2015 às 19h27 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O seletivo classificatório é aberto a estudantes de escolas públicas e privadas. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - Estão abertas, até o próximo domingo (13), as inscrições do seletivo classificatório para ingresso dos estudantes na 1ª série do Ensino Médio nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino nos municípios de Imperatriz, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias e Timon, para o ano letivo de 2016.

O seletivo classificatório está aberto aos estudantes do último ano e concluintes do Ensino Fundamental dos sistemas público e particular de ensino.

A classificação dos candidatos acontecerá mediante a realização de provas abrangendo os conteúdos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental. A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio (I Etapa – Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante).

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação, no link matrículas abertas.

O cartão de confirmação, com local da prova, será entregue pelos correios no endereço informado no ato da inscrição, no período de 18 a 22 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 10 de janeiro de 2016. O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro.

Para os estudantes com dificuldade de acesso à internet, a Seduc disponibilizará 12 pontos de apoio para a realização da inscrição on-line. Os pontos funcionarão, em São Luís, nas escolas CE Domingos Vieira Filho, no Maiobão; CE São Cristóvão, no São Cristovão; CE Cidade de São Luís, na Cohab; U.I. Sagarana II, Alemanha; U.I. Professor José Nascimento de Morais, Vinhais; CE Nerval Lebre, Camboa; e no Liceu Maranhense, Centro.

No interior, os pontos estarão instalados no Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Balsas; CE Padre Fábio Bertagnolli, Balsas; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Imperatriz; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Caxias; CE Inácio Passarinho, Caxias; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Timon e o Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Viana.

Os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental em escolas do Sistema Estadual, com oferta de Ensino Médio, não precisam fazer o seletivo, caso desejem permanecer na mesma escola. Se optar por outra escola, terá que fazer o seletivo classificatório. Outras informações estão disponíveis no edital do seletivo.

O ano letivo de 2015 no Sistema Estadual de Ensino encerra no dia 30 deste mês, com exceção de algumas escolas que passaram por intervenções na rede física ou precisaram ajustar o calendário escolar.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews