09/11/2015 às 06h50 - Redação ImperaNews
Secretários e autoridades se reuniram para o lançamento da plataforma. (Foto: Divulgação/Assessoria) |
Inglês, Leitura e Interpretação de Textos, Introdução à Pesquisa, Informática e Matemática são os cinco cursos oferecidos inicialmente e já disponíveis no site da Secti.
Para participar, o candidato deverá escolher o curso que quer fazer, realizar seu cadastro e começar o curso. A carga horária de cada um deles é de 60 horas e o acesso pode ser feito a qualquer momento, de qualquer computador. Todo o processo é online e no final do curso o estudante receberá o certificado, que será disponibilizado imediatamente após a conclusão do curso no mesmo ambiente virtual que fez as aulas.
As vagas são ilimitadas e as inscrições têm caráter de fluxo continuo, isto é, as pessoas podem se inscrever a qualquer momento. Em tempo, cabe destacar que o aluno pode fazer quantos cursos quiser, mas um por vez; sendo assim, é preciso concluir um curso para se matricular em outro.
O nome da plataforma Negro Cosme foi escolhido para homenagear a luta do povo negro no Estado do Maranhão. Negro Cosme foi um dos maiores líderes quilombolas que o Brasil já teve.