Colégio Militar conquista 1º lugar em Olimpíada Brasileira de Química

8 de novembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Os estudantes também garantiram a segunda melhor colocação entre todas as escolas públicas e particulares (resultado geral).

 08/11/2015 às 11h48 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os estudantes foram homenageados por diretores e professores do CMT 2. (Foto: Antonio Pinheiro)
IMPERATRIZ - Estudantes do Colégio Militar Tiradentes (CMT 2), em Imperatriz, foram homenageados essas semana por professores e diretores, após a divulgação dos resultados da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ 2015).

Os resultados obtidos pelos alunos garantiram ao CMT 2 o primeiro lugar entre todas as escolas públicas (estadual e federal) do Estado do Maranhão e a 2ª melhor colocação entre todas as escolas públicas e particulares (resultado geral).

Para o diretor da escola, tenente-coronel George Silva Cavalcante, a divulgação do ranking das melhores escolas na olimpíada vem mais uma vez coroar o trabalho de toda equipe que se dedica com excelência para transmitir o conhecimento aos alunos. “O CMT 2 está de parabéns pela conquista de nossos alunos que ganharam duas medalhas de prata e duas menções honrosas na olimpíada brasileira de Química, colocando em destaque todos nossos professores e o corpo gestor”, destacou o diretor da escola.

OBQ 2015
A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química.

Os dez estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews