Confira as quatro profissões mais promissores para 2016

23 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
Alguns setores tendem a prosperar automaticamente à medida que a tecnologia ou as novas tendências frutos da nova geração florescem.

 23/10/2015 às 07h50 - Redação ImperaNews
Alguns setores tendem a cair com a crise, enquanto outros garantem futuro de sucesso. (Foto: Internet)
IMPERATRIZ - Mesmo em tempos de crise, muitas empresas conseguem se manter estáveis e em um grau de produção invejável, seja por uma maior qualidade em sua gestão e criação de mecanismos estratégicos que a protegem da explosão econômica de fora. Contudo, além desses fatos, que também são válidos, existe também o fato de que alguns setores tendem a prosperar automaticamente à medida que a tecnologia ou as novas tendências frutos da nova geração florescem.

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento da Page Personnel, as companhias necessitarão de cada vez mais posições estratégicas para conseguir driblar a crise e, além disso, continuar lucrando e crescendo no mercado. Isso é necessário, já que as contrações para determinados cargos deve sofrer um aumento de no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Confira abaixo a lista de quatro cargos mais destacados em 2016.

Analista contábil 
O profissional analista contábil está cogitado desde 2014 no mercado de trabalho, sendo responsável por classificações, análises, tributos e elaborações, além de produções de relatório, entre muitas outras tarefas da profissão. Este profissional apresenta maior demanda, primeiramente por conta da falta de profissionais do setor e, em segundo lugar, pelo atual momento do cenário econômico. No entanto, devido à globalização neste setor, a fluência em um segundo idioma como o inglês ou o espanhol pode aumentar o salario oferecido pelas empresas do setor.

Analista de DP
O profissional coordenador de departamento pessoal é encarregado de administrar a parte de gestão pessoal da empresa, além de organizar folhas de pagamento, benefícios, encargos, relações trabalhistas, homologações e demissões ou admissões de novos funcionários. É um cargo bastante importante em qualquer empresa, visto que atua como uma espécie de filtro visando a qualidade e o futuro da organização. Este profissional ainda precisa lidar com atendimentos, pagamentos, dúvidas de colaboradores, entre outras atividades.

Analista de Trade Marketing
O profissional analista de trade marketing tem como tarefa planejar as diversas campanhas de divulgação da empresa, englobando marcas, pontos de venda, produtos e serviços. Ele cuida da exposição dos produtos comercializados e de possíveis negociações com outros varejistas. O analista de trade marketing tem estado no alvo de muitas empresas e acredita-se que desde o segundo semestre de 2015, as empresas queiram investir muito mais neste setor e, muito provavelmente, estarão à procura de profissionais especializados nessa área.

Desenvolvedor de Smartphones
Com a chegada da internet e sua explosão pelo Brasil, junto com o aumento do número de usuários de telefones celulares e Smartphones, este setor é a estrela da vez e está prosperando não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A demanda por novos profissionais que tenham capacidade de desenvolver soluções e plataformas, é imensa. Estima-se que, só na área de aplicativos, houve um investimento que ultrapassa os 38 bilhões de dólares.

Veja todas as vagas de emprego em Campinas no site Jobtonic.com.br. São milhares de vagas disponibilizadas diariamente!
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews