Caravana Pão Com Ovo realiza apresentação gratuita em Imperatriz

22 de outubro de 2015

/ Redação ImperaNews
Com um tempo médio de 1h20 de duração, a peça conta com skeches da montagem original do "Pão com Ovo", além de quadros que são sucesso do grupo na internet.

 22/10/2015 às 07h24 - Divulgação / Assessoria
O evento é aberto ao público e ocorre nessa sexta(23), na Av. Beira-Rio. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - O projeto que consiste em 14 apresentações da peça teatral maranhense "Pão com Ovo", de forma itinerante em 13 cidades e com caráter popular, acontece em praças públicas, com um roteiro aberto para o público de todas as idades. Em Imperatriz, a apresentação será a partir das 19h desta sexta-feira (23), na Av. Beira-Rio.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 4 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais. O projeto cultural foi viabilizado através do patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Para facilitar o acesso das pessoas em cada comunidade, a peça será encenada nas principais praças dos municípios visitados, mas contando com uma super estrutura de palco, som e luz, além de cadeiras e decoração. Com um tempo médio de 1h20 de duração, a peça conta com skeches da montagem original do "Pão com Ovo", além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet.

"No Maranhão, a população de diversos municípios além de ansiosa está ociosa culturalmente. E agora com esse projeto estamos muito felizes em poder oferecer um teatro de qualidade, profissional e com temas regionais e de total identificação popular, que leva as pessoas às gargalhadas e ao mesmo tempo as faz refletir sobre temas sérios como a (falta de) qualidade do atendimento, que é o mote que permeia o texto do Pão com Ovo", declarou o ator e diretor César Boaes, que na peça interpreta a personagem Clarisse.

No palco os atores Adeílson Santos, César Boaes e Charles Jr. retratam de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Em cartaz há 4 anos, sempre lotando as apresentações, a peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social. A montagem conta ainda com o ator Charles Jr. em diversos papéis de apoio.

Agenda 
Imperatriz: 23.10 / Beira Rio
Barra do Corda:25.10 / Praça Melo Uchôa
Caxias: 27.10 / Praça do Pantheon
Codó: 28.10 / Praça Ferreira Bayma
Bacabal: 30.10 / Praça do Bolo
Santa Inês: 01.11 / Praça da Saudade
Pinheiro: 03.11 / Praça em frente à Prefeitura
Chapadinha: 05.11 / Praça Irineu Veras Galvão
Barrerinhas: 07.11 / Praça do Trabalhador
Maiobão: 12.11 / Viva Maiobão
São José de Ribamar: 13.11 / Praça da Matriz
Itapiracó: 14.11 / Estacionamento do Parque
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews