Setor turístico terá oportunidades de negócios na Fecoimp

14 de setembro de 2015

/ Redação ImperNews
Realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, a feira soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país.

 14/09/2015 às 18h30 - Divulgação / Assessoria
O encerramento será com show do cantor e compositor Erasmo Dibell. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O foco do setor turístico do Maranhão se voltará para Imperatriz, nesta semana, quando acontece a Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), de quarta-feira (16) a sábado (19). “Esta edição do evento contará com o ‘Espaço Turismo’, o que demonstra a crescente importância desse segmento como ferramenta de desenvolvimento do sul do estado e de todo o Maranhão”, disse a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

De acordo com os organizadores, o ‘Espaço Turismo’ reproduzirá uma praia, com 20 estandes, pontos para demonstração de produtos e restaurante. Empreendimentos hoteleiros, companhias aéreas e agências de viagens estão entre os expositores.

Segundo a secretária, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), planejou uma participação focada na divulgação institucional dos destinos, na geração de oportunidades de negócios e também na promoção da cultura do Estado como atrativo. O estande da secretaria terá 63 metros quadrados e dará destaque para três polos São Luís, incluindo, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e Chapada das Mesas.

A área contará com a participação de 20 co-expositores, todos empresários do setor turístico dos polos. “Além da divulgação institucional, pretendemos proporcionar um ambiente propício para que os empresários realizem negócios”, explicou Delma Andrade.

Para a divulgação da cultura como atrativo turístico, a Setur realizará, dentro da Fecoimp, uma edição do “Mais Cultura e Turismo”, que contará com a participação de artistas locais. O encerramento será com show do cantor e compositor Erasmo Dibell. Nascido em Carolina, ele vai celebrar seus 20 anos de carreira e apresentar canções dos seus quatro discos lançados.

A Feira do Comercio e Indústria de Imperatriz tem como foco principal promover a integração, a divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais. Realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país. Na edição passada aproximadamente 35 mil pessoas passaram pelo evento.

Turismo regional
A secretária de Turismo do Maranhão ressalta que a participação expressiva neste evento compõe a série de iniciativas do governo do Maranhão para o desenvolvimento turístico na região Tocantina. “Na gestão Flávio Dino, o polo Chapada das Mesas é considerado prioritário, com potencial tanto para o turismo de Lazer como o de Negócios”, complementou Delma.

Na aviação há um esforço constante do governo do Estado para retomar os voos que os destinos maranhenses perderam e captar novos. “Estamos em contato constante com as companhias aéreas para reverter essa situação, principalmente após o incentivo da redução do ICMS”.

A partir desta segunda-feira (14), a Azul começou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, com cinco frequências semanais, com tarifas a partir de R$ 99. Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05. Esse voo, realizado no período da manhã, facilitará a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa, já que a companhia passa a operar para o país, saindo de Belém, a partir de agosto.

Será possível voar entre São Luis e Imperatriz por R$ 99, a partir do dia 19 de outubro. Serão cinco novos trechos oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, que já estão disponíveis para venda. De acordo com a companhia aérea, os voos partirão de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz, às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45.

Após 39 anos sem operações, em junho, o aeroporto da cidade de Carolina, portão de entrada da Chapada das Mesas, volta a receber voos regulares. A Sete Linhas Aéreas realiza operações nas segundas, quartas e sextas, com escalas em Palmas e Araguaína. Os voos saem de Brasília às 11h02 e chegam à cidade maranhense às 14h45. Na volta, saem de Carolina às 15h e chegam às 18h47.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews