MTE e prefeitura firmam convênio para emissão de carteiras de trabalho

28 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O convênio para emissão de CTPS beneficiará o trabalhador davinopolense que não necessitará se deslocar do município para atendimento.

 28/09/2015 às 18h03 - Diego Sousa / ImperaNews
Davinópolis terá o primeiro posto de atendimento para emissão de CTPS. (Foto: Divulgação/Assessoria)
DAVINÓPOLIS - Facilitar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), documento que insere o cidadão no mercado de trabalho e garante os principais direitos trabalhistas e previdenciários. Esse é o objetivo do convênio celebrado entre a Prefeitura de Davinópolis e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Paiva Barbosa, o convênio para emissão de CTPS beneficiará o trabalhador davinopolense que não necessitará se deslocar do município para viabilizar atendimento na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GETE) em Imperatriz.

“A maioria sai daqui de madrugada para conseguir uma vaga para ter acesso à carteira de trabalho, mas essa situação está com os dias contados assim que for efetivado esse posto de atendimento na prefeitura”, disse ela, que disponibilizará um servidor do município para realizar o treinamento no Ministério do Trabalho.

Ela lembra que a obrigação da emissão da CTPS é do órgão federal, mas que a Prefeitura de Davinópolis, visando atender a população economicamente ativa resolveu celebrar convênio com o Ministério do Trabalho para emissão do documento no posto de atendimento que será viabilizado no município.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews