Inscrições abertas do seletivo para cursos técnicos no IFMA

10 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, as vagas são para os cursos de Edificações, Informática, Química, Eletromecânica, Automação Industrial, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

 10/09/2015 às 17h46 - Redação ImperaNews
O total de vagas ofertadas na edição 2016 é maior que a de 2015. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Já estão abertas as inscrições do processo para ingresso nos cursos técnicos presenciais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em 2016. Ao todo, são oferecidas 4.320 vagas, distribuídas em 106 cursos, em 16 cidades. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro e as provas serão realizadas no dia 29 de novembro. Faça sua inscrição aqui.

As vagas serão oferecidas nos campi de Imperatriz, Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

No campus de Imperatriz serão oferecidas 440 vagas, nos cursos técnicos em Edificações, Informática, Eletromecânica, Química, Automação Industrial, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente.

Na forma Integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com a habilitação técnica no IFMA. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação técnica profissional.

As provas serão compostas por 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.

Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar e cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio), o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.

O edital completo encontra-se disponível aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews