IFMA divulga resultado de isenção para seletivo de cursos técnicos

9 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
O IFMA oferece 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades. A prova será realizada no dia 29 de novembro.

 09/08/2015 às 11h16 - Redação ImperaNews
Quem não for isento, fará a inscrição com os demais candidatos, até 30 de setembro. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - Já está disponível a lista de estudantes beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo 2016 para provimento de vagas em cursos técnicos de nível médio pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Em todo o Estado, mais de 8,3 mil candidatos fizeram o pedidos para não pagamento do valor da inscrição, que é de R$ 20. As inscrições começam nesta quinta-feira (10).

De acordo com o edital de isenção, para ter direito à gratuidade, os interessados precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – Bolsa Família, PETI, entre outros – com perfil de renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa). O número de vagas à isenção de taxa no processo seletivo corresponde a quatro vezes (400%) o total de vagas abertas em cada campus do IFMA, por forma de curso técnico de nível médio.

Quem tiver a solicitação indeferida, fará a inscrição com os demais candidatos, até o dia 30 de setembro. O valor é de R$ 20,00. A prova será realizada no dia 29 de novembro.

Neste processo seletivo, o IFMA oferece 4.320 vagas em 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma Integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com a habilitação técnica no IFMA. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.

Em Imperatriz, mais de 580 candidatos foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Confira o resultado por campus:

1. Açailândia
2. Alcântara
3. Bacabal
4. Barra do Corda
5. Barreirinhas
6. Buriticupu
7. Caxias
8. Codó 
9. Imperatriz 
10. Pinheiro 
11. Santa Inês 
12. São João dos Patos 
13. Centro Histórico
14. Maracanã
15. Monte Castelo
16. São Raimundo das Mangabeiras
17. Timon 
18. Zé Doca
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews