Última semana para realizar inscrição no vestibular da Uema

9 de agosto de 2015

/ Redação ImperNews
No campus de Imperatriz são oferecidas 510 vagas, para o primeiro e segundo semestre de 2016, distribuídas em 12 cursos de graduação presencial.

 09/08/2015 às 18h39 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas do Paes 2016 terão formato diferenciado e ocorrerão em dias consecutivos. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - Termina na próxima sexta-feira (14) o prazo para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016), que oferece 3.829 vagas em cursos de graduação distribuídos em 21 campi da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Clique aqui para fazer a inscrição. O valor da inscrição é de R$ 75,00.

A edição deste ano do vestibular da Uema passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. Ao invés de ter duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o Paes 2016 será realizado em dois dias consecutivos.

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) deverão comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, no período de 20 de julho a 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para esses dois cursos, não serão aceitas inscrições por procuração.

De acordo com a Uema, os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente.

As provas serão realizadas nos dias 8 (domingo) e 9 de novembro (segunda-feira), no horário das 13h às 18h, nos campi da Uema em Imperatriz, São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

No campus de Imperatriz são oferecidas 510 vagas, distribuídas nos cursos de História, Geografia, Administração, Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Física, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa.

O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016. Acesse o edital completo aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews