Paes 2016: encerradas as inscrições para o vestibular da Uema

20 de agosto de 2015

/ Redação ImperNews
No campus de Imperatriz são oferecidas 580 vagas, para o primeiro e segundo semestre de 2016, distribuídas em 12 cursos de graduação presencial.

 20/08/2015 às 12h49 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas do Paes 2016 terão formato diferenciado e ocorrerão em dias consecutivos. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016), que via o preenchimento de 3.879 vagas em cursos de graduação distribuídos em todos os 21 campi da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Clique aqui para fazer a inscrição.

No campus de Imperatriz são oferecidas 580 vagas, distribuídas nos cursos de História, Geografia, Administração, Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Física, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa.

De acordo com a Uema, os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente. Quem não conseguiu o benefício deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 75,00.

A edição deste ano do vestibular da Uema passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. Ao invés de ter duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o Paes 2016 será realizado em dois dias consecutivos.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, no horário das 13h às 18h, nos campi da Uema em Imperatriz, São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016. Acesse o edital completo aqui.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews