Agência do Sine em Açailândia volta a emitir carteiras de trabalho

20 de agosto de 2015

/ Redação ImperaNews
O serviço estava paralisado desde outubro do ano passado e quem precisava tirar o documento tinha que se deslocar para os municípios vizinhos.

 20/08/2015 às 13h20 - Redação ImperaNews
O Sine fica localizado na rua Pau D'Arco, s/n, no bairro Jardim Glória II. (Foto: Divulgação/Assessoria)
AÇAILÂNDIA - A Prefeitura do município de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, colocou em pleno funcionamento os serviços oferecidos à população na agência do Sine, que retomou, na semana passada, a emissão das carteiras de trabalho.

O serviço estava paralisado desde outubro do ano passado e quem precisava tirar o documento tinha que se deslocar para os municípios vizinhos. Todos os dias estão sendo emitidas 35 carteiras de trabalho.

Segundo o secretário de indústria, comércio e turismo, Cleones oliveira, a prioridade agora é agilizar as emissões e facilitar o serviço para a população. "A finalidade da carteira profissional é documentar toda a vida do empregado, onde através dela que o trabalhador adquire seus direitos trabalhistas, tais como: seguro-desemprego, em caso de dispensa sem justa causa; FGTS ; além dos benefícios junto ao INSS", disse.

O atendimento na agência do Sine ocorre das 8h às 14h. O cadastramento de cada pessoa leva cerca de 5 minutos. O Sine fica localizado na rua Pau D'Arco, s/n, no bairro Jardim Glória II.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews