Último dia para se inscrever na edição do Sisutec 2015

3 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
De acordo com o MEC, a primeira chamada do Sisutec será publicada no dia 7 de julho, com matrículas entre os dias 8 e 10 de julho.

 03/07/2015 às 00h45 - Diego Sousa / ImperaNews
Na edição deste ano, mais de 83 mil vagas gratuitas são oferecidas. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Encerra nesta sexta-feira (3) o prazo para inscrição na edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional Tecnológica (Sisutec 2015), que oferece mais de 83 mil vagas em cursos técnicos gratuitos, em todo o país. Na cidade de Imperatriz, 140 vagas são ofertadas para o Curso Técnico em Logística (matutino), na Faculdade Atenas Maranhense (Fama). Faça sua inscrição aqui.

No Maranhão, mais de 750 vagas são ofertadas, nas cidades de Imperatriz, Caxias, Paço do Lumiar, São João dos Patos, São José de Ribamar e São Luís.

De acordo com o edital do seletivo, as vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais.

Podem se inscrever o seletivo os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e não obtiveram nota zero na redação. Clique aqui para tirar mais dúvidas sobre o Sisutec 2015.

A primeira chamada do Sisutec será publicada em 7 de julho, com matrículas entre os dias 8 e 10 de julho. Uma nova convocação será realizada no dia 14, com matrículas a serem realizadas nos três dias seguintes. Já as inscrições para as vagas remanescentes poderão ser feitas entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.

Na última edição do Sisutec, mais de 289.300 vagas gratuitas foram oferecidas em cursos técnicos ministrados em 466 municípios. Destas, 85% foram reservadas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou na rede privada como bolsistas integrais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou através do telefone 0800-616161.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews