Senac abre inscrições para 76 vagas em cursos gratuitos pelo PSG

17 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
As vagas são distribuídas nos cursos de Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente e Costureiro, e destinadas a pessoas de baixa renda.

 17/07/2015 às 09h49 - Diego Sousa / ImperaNews
As aulas serão iniciadas no dia 10 de agosto, com turmas pela manhã, tarde e noite. (Foto: Adilson Santos)
BALSAS - A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no município de Balsas está oferecendo 76 vagas, distribuídas em três cursos profissionalizantes, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é destinado a pessoas de baixa renda. De acordo com o edital do seletivo, as inscrições estão abertas até o dia 28 de julho, pela internet.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site do Senac, em apenas um curso. O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa-renda no ato da matrícula.

São oferecidas 36 vagas para o curso de Operador de Computador, 20 vagas para o curso de Cabeleireiro Assistente e 20 vagas para o curso de Costureiro. A carga horária dos cursos pode ser de até 200 horas, dependendo do curso escolhido. As aulas terão início no dia 10 de agosto, no posto avançado do Senac em Balsas, localizado na rua Antônio Jacobina, nº 1401, bairro Centro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 31 de julho. A partir do mesmo dia, os candidatos classificados deverão comparecer à unidade do Senac para realizar as matrículas, até o dia 7 de agosto. As aulas serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews