Eleitores podem fazer o recadastramento biométrico na Expoimp 2015

9 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
O atendimento ocorre das 18h às 22h em sala anexa à sede do Sindicato Rural de Imperatriz, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

 09/07/2015 às 12h23 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Mais de 100 pessoas já realizaram o procedimento, segundo o TRE-MA. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Desde segunda-feira (6), técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) estão trabalhando em um posto de recadastramento biométrico localizado dentro do parque de exposições Lourenço Vieira da Silva. De acordo com o órgão, mais de 100 pessoas compareceram para realizar o procedimento.

Segundo o técnico do TRE Juvenal Filho, o trabalho do recadastramento é realizado para que possa ter mais segurança nas eleições. “Objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que todos os eleitores sejam identificados biometricamente. Os dados biométricos ficam arquivados no sistema da Justiça Eleitoral para que nas próximas eleições, quando o eleitor chegar a sua seção, ele vai colocar a digital para ter acesso à urna”, explica.

Mariana de Assis realizou o recadastramento biométrico nessa quarta-feira (8) e relatou que o processo não é muito demorado. “Cheguei aqui, esperei cerca de dez minutos e fui atendida. Tinha muita gente, mas o atendimento foi rápido. Lá dentro demora um pouco mais, porque temos que cadastrar as digitais, tirar foto, etc”, descreve. O atendimento individual leva de 20 a 25 minutos.

Nove servidores do TRE estão envolvidos no trabalho de recadastramento o órgão escolheu a Expoimp para realizar essa atividade pela dimensão do evento. Para realizar o recadastramento o eleitor deve se dirigir ao parque de exposições das 18h às 20h munidos de um documento de identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e título de eleitor.

“A Justiça Eleitoral parabeniza a festa e pede que todos os eleitores de Imperatriz realizem o recadastramento para atualizarem seu cadastro. Que os eleitores se sintam compromissados em procurar os postos de atendimento”, convida o técnico do TRE, Juvenal Filho.

Quem deseja tirar o primeiro título de eleitor também pode se dirigir ao posto de atendimento localizado na Expoimp até sexta-feira (10). Nos casos de recadastramento ou da solicitação do primeiro título, o eleitor já pode sair com o documento em mãos. O eleitor que não se recadastrar poderá ter o título cancelado.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews