Cenapa é um dos projetos selecionados para receber financiamento da Cemar

23 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa) está entre os projetos selecionados.

 23/07/2015 às 20h21 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Time do Cenapa conquistou medalha de bronze em campeonato nacional. (Foto: Marcelo Lacerda)
IMPERATRIZ - O resultado do 3º edital de seleção de projetos esportivos e culturais, patrocinados pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo Estadual para Esporte e Cultura, foi divulgado nesta quarta-feira (22). O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa) está entre os selecionados.

Ao todo, para esta edição, foram escolhidos 24 projetos, sendo 14 na área de cultura e 10 para área de esporte. A Cemar recebeu, neste ano, 144 projetos divididos nas duas áreas. A lista completa dos projetos selecionados de acordo com cada categoria, já está disponível para consulta no site da companhia.

Em dezembro de 2014, o time do Cenapa conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro em Basquete de Rodas, realizado na cidade de Manaus (AM).

Projetos Sociais
A Cemar lançou o edital de seleção em maio deste ano e vai patrocinar todas as iniciativas contempladas, de acordo com a Lei Estadual de Incentivo. Nas duas últimas edições, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas com o apoio da Cemar por meio do edital.

Desde o ano de 2012, quando a Cemar começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo, mais de 94 projetos tiveram a oportunidade de realizar suas ações, devido ao apoio disponibilizado pela Cemar.

A iniciativa da Concessionária de energia elétrica é de possibilitar que mais pessoas tenham acesso ao esporte e a cultura de uma maneira igualitária.

De acordo com a Cemar, todos os projetos selecionados atenderam aos critérios estabelecidos no edital de seleção para efetivação do patrocínio, foram avaliados pela Comissão Interna da Companhia e possuem o Certificado de Mérito Esportivo (Lei nº 9.436) ou Certificado de Mérito Cultural, (Lei 9.437), emitido pelas secretarias de esporte e cultura, respectivamente.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews