24ª Cavalgada de Imperatriz ocorreu de forma tranquila

4 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
A estimativa dos organizadores é de que o número de participantes este superou a marca de 2014, com mais de 20 mil pessoas.

 04/07/2015 às 20h53 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O evento abriu oficialmente a programação da Expoimp 2015. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - A 24ª Cavalgada de Imperatriz, evento que abre a programação da Expoimp 2015, ocorreu de forma tranquila. Diversas comitivas, cavaleiros e carroças participaram, na manhã deste sábado (5), de uma das maiores cavalgadas do Brasil. A estimativa dos organizadores é de que o número de participantes este superou a marca de 2014, com mais de 20 mil pessoas.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, acompanhou o evento e afirmou que a participação popular tem aumentado com o passar dos anos. “É uma grande festa popular e representa com alegria uma manifestação espontânea da cidade”, disse.

O presidente do Sinrural, Renato Pereira, afirma que este evento reúne pessoas de vários lugares em uma festa que é uma das maiores de todo o estado. “É o momento onde todos se encontram e se manifestam, no sentido de fazer com que a atividade rural seja mais reconhecida por toda a população”, relata.

Renato Pereira destacou ainda a organização e a reforma do parque de exposições Lourenço Vieira da Silva. “Neste ano, a cavalgada está muito organizada. Também fizemos reformas estruturais no parque para receber com mais comodidade e conforto a população de Imperatriz”, conta.

As novas regras da cavalgada deste ano promoveram a segurança do público presente. O secretário de Trânsito de Imperatriz, Cabo J. Ribamar, esteve no local para prestigiar a festa e a organização. Ele informou que todo o efetivo de agentes de trânsito esteve trabalhando no evento. “As medidas de organização e segurança visam proporcionar mais comodidade para que as pessoas participantes possam se sentir bem e seguras, para que ano após ano continue com esse aspecto de melhoria”, relata o secretário.

Além da fiscalização do trânsito, a cavalaria da Polícia Militar esteve acompanhando a 24ª Cavalgada para reforçar a segurança. Também estiveram presentes autoridades locais, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e representantes do poder Judiciário. Da Praça da Cultura, a cavalgada seguiu pelas principais ruas da cidade até chegar ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews