UFMA realiza palestra sobre o movimento negro em Imperatriz

22 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A iniciativa integra a mobilização dos professores, técnicos administrativos e estudantes em greve na UFMA, campus Imperatriz.

 22/06/2015 às 13h23 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A atividade terá como palestrante a professora Izaura Silva, do CCNNC. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Os desafios e lutas do movimento negro em Imperatriz é tema de palestra que será realizada nesta segunda-feira (22), a partir das 19h45, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A atividade terá como palestrante a professora Izaura Silva, do Centro de Cultura Negra Negro Cosme de Imperatriz.

De acordo com a organização do evento, além da palestra, estudantes vão explicar sobre a Lei 10.639/2003, que introduz o conteúdo de História da África e Cultura afro-brasileira nos currículos da Educação Básica. A atividade ocorrerá no campus Centro e será coordenada pela professora Marileia Santos Cruz Silva, do curso de Pedagogia.

A iniciativa integra a mobilização dos professores, técnicos administrativos e estudantes em greve na UFMA, campus Imperatriz. O objetivo é aproximar a universidade de todos dos movimentos sociais e realizar ações que intensifiquem esse diálogo.

Em todo o país, 35 universidades paralisadas, de acordo com o Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). O movimento nacional critica o corte de R$ 9 bilhões no orçamento do Ministério da Educação e reivindica a reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

Outro ponto da mobilização nacional é o combate ao projeto de maior terceirização dos serviços, uma ameaça aos concursos públicos em todo o país. Mais informações sobre a paralisação dos professores, técnicos administrativos e estudantes na fanpage do OcupaUFMA.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews