Seduc confirma reforma e construção de escolas na Região Tocantina

18 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A reivindicação para os investimentos foi feita pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio, que apresentou a necessidade de melhorias, no início deste ano.

 18/06/2015 às 22h46 - Redação ImperaNews
Em Imperatriz, uma escola estadual será construída e outra reformada. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - O Governo do Estado confirmou a construção e reforma de cinco escolas estaduais em Imperatriz e outros três municípios da Região Tocantina. A reivindicação foi feita pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e encontra-se em fase de planejamento pela equipe técnica da secretaria.

Serão reformadas as escolas estaduais Rio Amazonas, na cidade de João Lisboa; Francisco Alves, na cidade de Davinópolis; Vicente Yáñez Pinzón, na cidade de Ribeirãozinho; e Nova Vitória, em Imperatriz, que contará, também, com a construção da Escola Estadual de Ensino Médio no Parque Alvorada, cujo terreno será doado pela Prefeitura de Imperatriz.

De acordo com o deputado, a nova escola irá atender a juventude dos bairros Parque Alvorada I, II e Vilinha, que atualmente não conta com nenhuma escola de ensino médio. “Nossa atuação tem sido no sentido de garantir o direito dos nossos jovens a uma educação de qualidade e acessível, por isso agradeço a toda equipe da Seduc e ao governador Flávio Dino por atender as demandas do nosso povo” afirmou.

O deputado informou, ainda, que tanto as reformas quanto a construção da escola serão licitadas para que as obras tenham início o mais breve possível.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews