#OcupaUFMA debate ameaças da terceirização na universidade

26 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
Após o seminário, será realizada uma noite cultural, desta vez com a temática junina. Será a noite do Forró Cultural, com banda de forró pé de serra.

 26/06/2015 às 18h19 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O objetivo é esclarecer a população sobre os riscos do Projeto de Lei 4.330. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Ocorre nesta sexta-feira (26), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mais uma ação do movimento de professores, técnicos e alunos em greve. A partir das 19h, haverá o Seminário Terceirização: ameaças às universidades públicas, na área de vivência.

O objetivo é esclarecer a população sobre os riscos do Projeto de Lei 4.330, que prevê maior terceirização dos serviços. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado.

A ampliação da terceirização gera salários mais baixos, corrupção, aumento de acidentes de trabalho, discriminação, mais desemprego e maior dificuldade para negociar benefícios ou aumentos.

No caso dos serviços públicos, os riscos se repetem e pioram com a contratação de professores através de empresas e corte drástico de concursos públicos.

Noite cultural
Após o seminário, vai acontecer mais uma noite cultural, desta vez com a temática junina. Será a noite do Forró Cultural, com banda de forró pé de serra. Todas as sextas são dedicadas às manifestações culturais da cidade. Mais informações na fanpage do #OcupaUFMA.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews