IFMA abre inscrições de seletivo para mestrado em Engenharia de Materiais

17 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A prova escrita será realizada em São Luís, no IFMA Campus Monte Castelo, no dia 3 de agosto, com duração de quatro horas.

 17/06/2015 às 02h01 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
As aulas serão ministradas pelo Departamento de Mecânica e Materiais. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Estão abertas até o dia 7 de julho as inscrições para seleção do mestrado do programa de pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São Luís. Ao todo, são oferecidas 15 vagas, com ênfase na área de síntese, processamento e caracterização de materiais cerâmicos.

Para se inscrever, é exigido diploma de graduação ou de pós-graduação em Engenharia, Química Industrial, Desenho Industrial e Arquitetura, Tecnologia Eletrônica, Tecnologia Mecânica e Tecnologia Elétrica, Bacharelado ou Licenciatura em Matemática, Física, Química, Mecânica, Eletricidade e Construção Civil.

O processo seletivo é composto por prova escrita de conhecimento em Ciência dos Materiais, entrevista, análise de histórico escolar da graduação, análise de curriculum vitae e análise das cartas de recomendação.

A prova escrita será realizada em São Luís, no IFMA Campus Monte Castelo, no dia 3 de agosto, com duração de quatro horas. Já a entrevista será realizada no dia 7 de agosto, também na capital.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 14 de agosto, com matrículas previstas para o período de 17 a 19 de agosto. Para os aprovados, o início do período letivo será no dia 24 de agosto. As aulas serão ministradas pelo Departamento de Mecânica e Materiais do campus. Confira os documentos:
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews