70 mil livros sobre saúde são distribuídos de forma gratuita em Imperatriz

1 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
Adventistas promoveram, no último final de semana, doação de livros, Feira de Saúde e caminhada pelas ruas da cidade.

 01/06/2015 às 01h27 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A distribuição foi feita por mais de 2 milhões de adventistas na América do Sul. (Foto: Simone Joe/Ascom)
IMPERATRIZ - No último sábado (30), imperatrizenses receberam, gratuitamente, uma literatura que incentiva os hábitos saudáveis e ensina como melhorar o estilo de vida. A iniciativa faz parte do Projeto Impacto Esperança, que incentiva a leitura e provê a distribuição anual em massa de livros pelos adventistas.

Neste ano, mais de 2 milhões de fiéis adventistas na América do Sul saíram às ruas no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas milhares de exemplares do livro Viva com Esperança.

Em Imperatriz, em vários pontos da cidade foi possível ver pessoas de todas as idades distribuindo livros em praças, avenidas, semáforos, lojas e residências. Ao todo, foram entregues 70 mil exemplares.

No fim da tarde, o Imperial Shopping foi palco da Feira de Saúde, uma iniciativa sem fins lucrativos, que tem por objetivo mostrar oito hábitos fundamentais que qualquer pessoa pode colocar em prática, para melhorar visivelmente a qualidade de vida.

Baseada nas mais recentes descobertas da ciência e na literatura da escritora americana Ellen White, a Feira de Saúde é uma atividade que chamou a atenção dos frequentadores do shopping. “Amei essa iniciativa, é muito bom receber gratuitamente atendimento médico e dicas importantes para a saúde. Estão de parabéns!”, comentou a estudante Rayanna Ramos, que foi ao shopping especialmente para a feira.

Sedentarismo
Estudos apontam que o sedentarismo é considerado uma das doenças que a vida moderna traz. O número de pessoas afetadas por doenças como hipertensão, obesidade e até mesmo depressão, aumenta consideravelmente a cada ano. Sendo assim, os adventistas veem a necessidade de projetos que conscientizem às pessoas sobre a importância de evitar o sedentarismo a todo custo.

Em resposta a esta necessidade, também surgiu o Mexa-se pela Vida, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos diariamente e procurar um estilo de vida saudável. Em Imperatriz, a caminhada Mexa-se pela Vida foi realizada no início da manhã do domingo (31), na Beira-Rio, e contou com a presença de várias pessoas, inclusive de médicos e profissionais da saúde, dando total apoio.

De acordo com os organizadores, a corrida continuará sendo realizada, todos os domingos, no mesmo lugar e horário, sendo aberta a quem quiser participar.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews